Igrejas 11 AGO 2018 ÀS 11H30

Impacto Social mobiliza Igreja Batista em Vila Natal

Ação social teve colaboração de 80 voluntários

Por CBESP
Ação social contou com orientação musical (Arquivo IBVN)

Localizada na cidade de Mogi das Cruzes (na Grande São Paulo), a Igreja Batista em Vila Natal (IBVN) realizou no início deste mês o “Impacto Social Saúde”. A programação ofereceu serviços sociais para a comunidade. A iniciativa contou com 80 voluntários, que trabalharam em união. A ação social aconteceu na própria dependência da IBVN no dia 8.  

Iniciado às 8h, o dia de ação social teve culto de abertura, no qual o preletor, pastor Cleverson Pereira do Valle, levou uma mensagem que motivou a igreja pensar mais em sua responsabilidade social.  

Às 9h, foi aberto atendimento ao público. Fruto de parceria com uma empresa, um ônibus ofereceu serviço odontológico e fisioterapêutico. Ele ficou estacionado na frente da igreja.

Após cadastro, foi entregue aos atendidos
uma Biblia, um kit dental e um repelente

O município, por sua vez, disponibilizou um micro-ônibus para informações sobre o programa Bolsa Família e também para orientação de programas a idosos.

O Emprega Mogi atendeu em uma das salas, recebendo currículos e respondendo as dúvidas referente e carteira profissional e cartão do SUS.

Durante o dia teve orientação a respeito de música, corte de cabelo e artesanato. Aferição de pressão arterial e atividades direcionadas para as crianças também esteve presente na programação. O encerramento contou com uma palestra sobre planejamento familiar, dirigido pela enfermeira Giseli Minicheli. Pastor Cleverson fez agradecimento aos voluntários e a colaboração da liderança da Igreja Batista em Vila Natal.

(Com texto do pastor Cleverson Pereira do Valle)

Ação social contou com a colaboração de 80 voluntários, membros da IBVN e de outras igrejas, além de profissionais da área da saúde (IBVN)