Homenagens 13 ABR 2018 ÀS 15H12

Clarinda Freitas faz valer dos 103 anos para Missões

Conheça parte da história da obreira de Cajati

Por CBESP

ATUALIZADO EM 19/04/2018, ÀS 14H20

Responsável pela fundação de algumas igrejas e pela organização de projetos missionários no interior de São Paulo, a obreira Clarinda Rodrigues de Freitas completou 103 anos de idade na terça-feira, 10. A missionária, membro da Igreja Batista de Jacupiranguinha, em Cajati (foto na home), recebeu homenagem da igreja local por seu trabalho e pela dedicação na expansão da Palavra.

Clarinda completou 103 anos na terça, 10 (Arquivo Pessoal)

Desde jovem, Clarinda acompanhava seu pai, Máximo Rodrigues, na proclamação do Evangelho em bairros como Bananal Pequeno e Lavras, Cajati, transformando a região através de incentivo a novos projetos e novas congregações.

“Me sinto feliz por que estou vivendo até hoje pela graça de Deus. Lutei muito no começo, viajando a pé, descalça, parando de casa em casa com meu pai. Não sabia ler mas me esforçava com louvores e mensagens para alcança-los”, comentou Clarinda.

O pastor Cristiano Martins, titular da Igreja Batista da Barra do Turvo, também fundada com o trabalho da missionária, compartilha algumas histórias de Clarinda, em destaque seu papel também na formação de alguns líderes batistas. Entre eles, citou o pastor José Martins, convertido através dos trabalhos de evangelização de Clarinda Rodrigues, e que já esteve à frente de diversas igrejas pelo Brasil, entre elas, a PIB de Paranaguá, no estado do Paraná.

Clarinda, que se batizou aos 12 anos de idade, foi responsável também pela fundação de grupos de mulheres em igrejas batistas em cidades do interior paulista, se dedicando durante décadas à expansão do Reino e o envolvimento feminino com a proclamação da Mensagem.

Hoje, com mais de um século de vida, Clarinda possui algumas dificuldades para enxergar e escutar, mas ainda estuda os conteúdos discutidos na Escola Bíblica Dominical de sua igreja.  “As pessoas devem ter vontade de trabalhar, trabalhar em qualquer dia, e como diz a Bíblia, nosso trabalho é espalhar o Evangelho”.

(A partir de texto do pastor Cristiano Martins)

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista