Homenagens 20 JAN 2018 ÀS 11H56

Capelão é homenageado em Câmara de Ribeirão Preto

Legislativo reconheceu atuação do pastor Paulo Rós

Por CBESP

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o pastor Paulo Rós, da IB Marincek, foi homenageado pelo trabalho de capelania realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, onde atua desde 2009.

Pr. Paulo Rós (azul) recebe homenagem na Câmara

A cerimônia aconteceu em dezembro e prestigiou o apoio espiritual junto a equipes de neonatal, pediatria, berçário e de cuidados paliativos (apoio a pacientes terminais ou com enfermidades em estágios avançados, oferecendo conforto, dignidade e assistência).

Segundo recente projeto de lei em Ribeirão, decretado em outubro do ano passado, o dia municipal do capelão passa a ser celebrado todo dia 11 de dezembro. "Foi um reconhecimento de um ótimo trabalho a ser realizado", afirmou o pastor sobre a homenagem recebida.

Pastor Paulo Rós criou em 2011 a Rede de Apoio Espiritual de Ribeirão Preto, onde coordena treinamentos e capacitações de obreiros para levarem a Palavra aos leitos. Hoje já contam com 350 voluntários em cinco hospitais pela região.

Além de acompanhar pacientes, o capelão participa também, semanalmente, de encontros para oração, leitura bíblica e evangelização com os médicos e profissionais da área. Segundo o pastor, "a obra é uma oportunidade de levar Cristo também a estes profissionais e dar momentos de conforto aos pacientes e seus familiares, principalmente em horas mais difíceis".

Diversas capelanias foram homenageadas após decreto de celebração do Dia do Capelão para 11 de dezembro (Fotos: Arquivo Pessoal)

(Com texto do pastor Paulo Rós)