Eventos 05 SET 2018 ÀS 08H30

Aniversário dos batistas tem pedalada no interior de SP

Evento celebra 147 anos do marco batista no Brasil

Por CBESP

Em comemoração pelos 147 anos da Igreja Batista no Brasil, celebrados no dia 10/9, a cidade de Santa Bárbara d'Oeste recebe o 3º Pedala Batista. Gratuito, o evento ciclístico no interior paulista será realizado no domingo (9). A concentração dos participantes será às 7h no Museu da Imigração, que fica na Rua João Lino, 371, na região central do município.

Evento acontece anualmente para contar história dos batistas

O passeio terá guia-tour com explanação da história dos batistas, que chegaram ali em 1871. A programação conta também com brunch, show musical, brincadeiras e plantio de árvores.

A atividade recebe parceria da Igreja Batista Memorial em Santa Bárbara d'Oeste, apoio da Fraternidade Descendência Americana, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e de outras frentes.

Haverá estrutura de brinquedos infantis
e diversas atividades interativas e lúdicas

Segundo organizadores, o objetivo da iniciativa é compartilhar história dos batistas desde sua chegada e também integrar famílias, membros batistas, demais cristãos, colaboradores e sociedade.

O trajeto previsto é curto e leve. O caminho passa por pontos culturais, de lazer, arborizados, paradas programadas para hidratação, com duração de cerca de 60 minutos. Os organizadores esperam reunir em torno de 200 ciclistas, também para simbolizar os dois séculos de aniversário da cidade.  

A edição de 2018 conta com a presença do cantor Vitor Quevedo, músico que participou da Noite de Missões na 110ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) e do 1º módulo do Projeto Josué, realizado em junho.

Para informações sobre a 3ª Pedalada Batista e obter o cronograma da programação, ligue para (19) 3463-3355 ou acesse a página Pedala SBO.