Eventos 16 JUL 2018 ÀS 10H25

Chamada à compaixão fecha encontro dos batistas de SP

Coro e orquestra inspiraram para louvor e adoração

Por Chico Junior
Com coro e orquestra, louvor congregacional teve cerca de 150 vozes no encerramento da 110ª Assembleia (Foto: Chico Junior/CBESP)

A noite de celebração de sábado (14) pôs fim aos cinco dias do encontro anual dos batistas do estado de São Paulo, realizado na cidade de São José do Rio Preto. No culto de encerramento da 110ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) também houve a posse de lideranças de algumas organizações batistas. A Igreja do Paraíso sediou também o término da Assembleia CBESP.

A palavra foi ministrada pelo pastor Marcos Davi Ferreira de Andrade, ministro na Igreja Batista de Parque Industrial (IBAJI), localizada em São José dos Campos. O orador destacou em sua mensagem a perspectiva do Reino de Deus a partir da compaixão do Senhor. Em Atos 27.1-44, o preletor da IBAJI apontou que a compaixão está além de fatores desfavoráveis, serve de intercessão, e é expressão de adoração a Deus.

Organizações tiveram encontros de manhã e à tarde 

O término do encontro anual dos batistas contou ainda com coro e orquestra compostos por instrumentistas e cantores da Associação de Músicos Batistas do Estado de São Paulo (AMBESP).

Durante todo o dia de hoje reunidos na Primeira Igreja Batista de Rio Preto, vozes e instrumentos da Associação dos Músicos Batistas (AMBESP) se prepararam para comporem esse grupo que ministrou a adoração na noite de encerramento na Igreja do Paraíso.

Membro da Igreja Batista Central de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, Claudio Vieira Gomes foi o preletor da União Missionária Masculina (UMMBESP). Os homens se reuniram na Primeira Igreja Batista da Região Norte (PIB Norte). 

Diáconos (ODBESP) estiveram juntos também na PIB Norte. O orador foi o diácono José Carlos Moura, que serve na Primeira Igreja Batista de Ribeirão Preto.

A Igreja Batista Vida Nova de Rio Preto abrigou a juventude batista (JUBESP). A mensagem foi levada pelo pastor Silvanir Fabio Gonzales Salvado, da Igreja Batista da Restauração, localizada no município de São Francisco, no interior paulista.

A secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) realizou sua sessão de sábado na Igreja Remanescente na Graça. Os ministros ouviram o pastor Marcos Mendes Granconato, ministro na Igreja Batista Redenção, que está na Capital.

Imagem traz convite para edição 2019 da Assembleia CBESP

Já as mulheres tiveram seu encontro no templo da própria Igreja do Paraíso. A União Feminina Missionária (UFMBESP) recebeu palavra da palestrante Neusa Maria Resende Soares.

Como tradição, a cerimônia de encerramento já sinalizou também para o próximo encontro anual dos batista. A 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo será realizada no município de Bauru, em 2019.

Um vídeo produzido pela associação local foi apresentado com exclusividade aos mensageiros presentes no templo da Igreja do Paraíso.

A reportagem da CBESP vai divulgar algumas imagens do Multiplique SP 2018 e da 110ª Assembleia CBESP ainda nesta semana. Acompanhe nas redes sociais da Convenção.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista