Eventos 15 DEZ 2017 ÀS 16H56

Culto dos 113 anos celebra história e olhar para futuro

Oração por juventude, novos líderes e novos tempos

Por Chico Junior
Integrantes da liderança, da Diretoria da CBESP e representantes de instituições denominacionais durante culto (Fotos: Chico Junior/CBESP)

A Convenção Batista do Estado de São Paulo celebrou na manhã desta sexta-feira (15) na capela da Faculdade Teológica Batista do Estado de São Paulo os seus 113 anos de existência. O culto de gratidão contou com a participação da Ambesp, das crianças do Lar Batista da unidade de Mogi das Cruzes e do Ministério Hispânico. Representantes das organizações ligadas à CBESP e de outras instituições denominacionais também estiveram presente na comemoração.

Pastor Darcy pregou sobre o valor da CBESP às igrejas locais

"Cento e treze anos é um tempo muito longo de caminho e, num tempo tão longo, muitos foram abençoados. Nós, hispânicos, fomos abençoados e escrevemos parte dessa história", disse o pastor Benjamin Soto, do Ministério Hispano, em seu testemunho sobre os dez anos desse trabalho missionário.

'Como podemos através da nossa unidade e comunhão fazermos mais?', questionou pastor Darcy

Preletor da solenidade, pastor Darcy Sborovisky, titular da Igreja Batista Vila Mariana, enfatizou a importância da CBESP para a edificação das igrejas batistas a partir da meditação em Salmo 133. Ele destacou o valor da unidade e da comunhão, com a cooperação entre igrejas e na esfera convencional.

"Nossa Convenção é uma preciosidade. Óleo de perfumista", declarou ao apontar a importância da CBESP ao longo dos anos para as igrejas locais. Ele ressaltou ainda o "olhar para frente" promovido pelo Projeto Josué (saiba mais na edição 5 da Batistas SP).

"Se você não conhece (o projeto), deve conhecer", exortou ao mencionar que a liderança da CBESP pode contar com ele com a igreja de Vila Mariana no apoio à essa proposta de cuidar dos pastores das menores igrejas batistas do Estado. Pastor Darcy comparou essa iniciativa ao Monte Hermom que, maior em altitude, lança orvalho sobre o Monte Sião, conforme indica o versículo 3 do Salmo 133.

Capela da Teológica reuniu gerações de cristãos batistas na comemoração pelos 113 anos da Convenção Batista do Estado de São Paulo
Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista