Batistas SP 04 DEZ 2018 ÀS 12H14

Preparo da ODBESP ajuda diáconos a apoiar pastores

Ordem oferece treinamento a igrejas e associações

Por CBESP

A fim de oferecer o devido suporte ao ministério pastoral das igrejas locais, a Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo (ODBESP) ressaltou na Revista Batistas SP (BSP) sua missão de promover a integração entre seus pares, e de "capacitar e equipar para o serviço do Reino de Deus".

ODBESP tem missão de capacitar para o diaconato

O texto foi escrito a quatro mãos. A composição ficou sob os cuidados do presidente e do tesoureiro da Ordem, os diáconos Cilas Alves e Valdison Nascimento, respectivamente.

Ao lado dessa coluna, também já estão disponíveis no site da CBESP os artigos da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP), na seção Cajado Amigo, a União Feminina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UFMBESP), em Mulher, e União Missionária Masculina Batista do Estado de São Paulo (UMMBESP), e Homem. Leia essa e as edições anteriores por esse link. Aproveite e faça seu cadastro para receber, sem custo e onde preferir, a Revista Batistas SP a partir de 2019.

Pela Missão*

A Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo (ODBESP) tem como missão: Promover a integração dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado, fortalecer o relacionamento interpessoal, capacitar e equipar para o serviço do Reino de Deus.

Diaconato coopera para o bom andamento do labor pastoral

Ao longo dos últimos anos, a ODBESP tem-se colocado à disposição dos pastores e das igrejas batistas do nosso Estado, oferecendo-lhes cooperação e ajuda no que se refere ao treinamento e capacitação dos novos diáconos que estão sendo indicados e escolhidos pelas igrejas. Atualmente, um número significativo de pastores e igrejas têm solicitado esse apoio à Ordem dos Diáconos e Diaconisas, o que muito nos alegra e nos honra, porque a nossa missão precípua é capacitar.

Portanto, se você, pastor, estiver necessitando desse apoio para treinar e capacitar os seus diáconos, entre em contato com a ODBESP e agende um período de treinamento para os diáconos de sua igreja, ou de sua associação.  Procedendo dessa forma, você, pastor amigo, estará equipando e qualificando o seu diácono para exercer com fidelidade e dedicação a função diaconal.

E você, diácono efetivo, que já foi consagrado ao ministério e que já está filiado à ODBESP, solicite a sua identidade ministerial, o que certamente facilitará, muito, o trabalho de visitação em hospitais, abrigos e casa de detenção.  Se ainda não é associado, solicite sua inscrição. Esta é a Ordem dos Diáconos e Diaconisas cumprindo sua missão de capacitar e servir.

* Por Cilas Alves / Valdison R. Nascimento
Presidente da ODBESP / Tesoureiro da ODBESP