Batistas SP 28 NOV 2018 ÀS 19H22

90 anos da UFMBESP é tema de texto na BSP

Mulheres comemoram data no sábado a partir das 16h

Por CBESP

Na edição novembro-dezembro da Revista Batistas SP (BSP), a publicação traz texto da União Feminina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UFMBESP) sobre os 90 anos da instituição. O artigo foi escrito pela presidente da UFMBESP, Maristela Massacesi Sanches da Silva, e é também um convite aos batistas do estado paulista para o culto de gratidão.  

Para a seção "Mulher", o texto traça um paralelo entre as nove décadas completadas pela União e o nome dado à esse período (Bodas de Álamo). A celebração dessa data será comemorada no sábado (1°), a partir das 16h, na Igreja Batista da Liberdade. A oradora oficial é Marlene da Nobrega, também destacada como oradora oficial da 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), marcada para julho, em Bauru.

Culto pelos 90 anos da UFMBESP será no sábado (1°), às 16h, na Igreja Batista da Liberdade

Culto de Bodas de Álamo será sábado (Divulgação/UFMBESP)

Já a reportagem de capa da BSP fala da necessidade de cuidar das pessoas na terceira idade, trazendo dados atuais sobre esse grupo social brasileiro e abordando a experiência de atendimentos especializados oferecidos por instituições de longa permanência para idosos (ILPI), como é o caso da atuação do Recanto dos Avós. Instituição batista que atende há mais de 50 anos. 

Além disso, a revista traz texto sobre vocação e a importância de buscar se preparar para almejar a excelência em favor da missão dada por Deus. Há também a narrativa sobre a Casa de Apoio da da Associação Evangélica de Amparo Social (AEAS), e uma reportagem sobre o Módulo 2 do Projeto Josué. O segundo encontro de atualização ministerial e acadêmica foi realizado em setembro. 

Para ler a BSP 11 ou as anteriores, acesse esse link. Aproveite e faça seu cadastro para receber, sem custo e onde preferir, as próximas edições.

Reproduzido da BSP 11, texto da presidente da União Feminina Missionária fala dos 90 anos e convida mulheres à ato solene pela data