Batistas SP 03 DEZ 2018 ÀS 13H10

Cajado Amigo aborda vida espiritual do pastor batista

Presidente da Ordem fala do 'andar com Deus'

Por CBESP

Publicado na edição 11 da Revista Batistas SP (BSP), o artigo da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) abordou para a coluna de novembro-dezembro a importância de o ministro batista estar firme no cuidado da espiritualidade em sua caminhada cristã.

O texto do presidente da OPBB-SP, pastor Genivaldo Andrade, reflete esse tema a partir de versículos bíblicos que tratam da vida de Enoque. O autor aproveita ainda e fala da necessidade de os pastores compartilharem da comunhão entre colegas. Um dos momentos significativos para isso é o Retiro da Ordem, destacou o pastor.

Entre os textos da BSP 11 já publicados no site da CBESP está o artigo da União Feminina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UFMBESP), sobre os 90 anos da instituição, e o texto da União Missionária Masculina Batista do Estado de São Paulo (UMMBESP), falando acerca da agenda da instituição. Para ler a BSP 11 ou as anteriores, acesse esse link. Faça seu cadastro para receber, sem custo e onde preferir, as próximas edições.

Andar juntos*

Enoque andou com Deus 365 anos. Seria muito andarmos com Deus 365 dias de 2019? Gênesis 5.22-24 diz: “E andou Enoque com Deus; e Deus o tomou para si! “Tomar” em hebraico é “levar pela mão”.  Sim, Deus é galardoador!

Amizade e companheirismo é essencial aos pastores (Canva)

Hebreus 11.5 afirma: “Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus”.  No hebraico, andar é “caminhar junto de”,  proximidade, comunhão. Para andar com Deus exige-se: caráter sem mácula!

Judas 14 e 15:  “E destes profetizou também Enoque...”. Além da persistência e da integridade em andar com Deus, ele foi também uma pessoa da proclamação! Deixou um legado, uma mensagem para as gerações futuras! Como dissemos, a vida desse homem será relembrada como modelo para os que querem andar com Deus!

Mais uma vez incentivamos você, querido pastor, a se organizar e vir desfrutar desse tempo gostoso de companheirismo, congraçamento e aprendizado! Aproveito para incentivar a participação de todos em nosso já tradicional Retiro Espiritual da OPBB-SP.

O 77º Retiro acontecerá de 7 a 10 de janeiro, quando estaremos abordando o tema: “Pastores sensíveis ao Supremo Pastor”. Usaremos como motivação Enoque, o homem que em meio à corrupção generalizada de sua época tomou a decisão de andar com Deus. Para mais informações, acesse nosso site (www.opbb-sp.org.br).

Deus abençoe a todos e, andando com Deus, feliz 2019!

*Por Genivaldo Andrade de Souza
Pastor e Presidente da OPBB-SP