Batistas SP 24 OUT 2018 ÀS 08H30

Recanto dos Avós destaca valor da saúde na 3ª idade

Artigo fala de benefícios oferecidos pelas atividades

Por CBESP

Conselheiro e atualmente na Vice-Presidência da instituição responsável pelo Recanto dos Avós (ASFEB), pastor Hélio Dibiasi escreveu para a 10ª edição da Revista Batistas SP (BSP) sobre atividades benéficas oferecidas e disponíveis aos idosos residentes.

Texto ressalta a riqueza da socialização e das programações que promovem interação entre eles, como caminhadas e visitas recebidas. 

Na capa da BSP 10, a revista trouxe reportagem sobre aborto. Para acessar essa e edições anteriores, clique aqui. Faça seu cadastro para receber, sem custo algum, as próximas revistas.

Saúde total na 3ª idade*

A maioria das pessoas sonha desfrutar seus dias na velhice com boa qualidade de vida em um espaço aprazível, porém por diversas situações, muitas acabam sendo encaminhados para abrigos. 

Esportes e interações tornam vida mais saudável (Reprodução)

O Recanto dos Avós oferece aos idosos: ar puro, extensa área verde, com 16.000 m², onde é possível ouvir o canto dos pássaros durante o dia todo, tratamento, dentro dos princípios cristãos; cuidados profissionais como médico, enfermeiras, psicóloga, etc.

Os espaços internos e externos permitem atividades recreativas e interação social. Como exemplo, o idoso Massao, que faz pequenas caminhadas pelo Recanto todos os dias, algo muito saudável.

Louvamos a Deus pelas pessoas, igrejas, pastores e empresas que contribuem para a manutenção da entidade. Ainda temos muitos desafios pela frente, e nossas despesas ainda são maiores que as receitas. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais os cuidados e a saúde física e mental dos nossos idosos.

Nesse sentido, convoco os colegas pastores, líderes e membros das igrejas para orar e contribuir regularmente com o Recanto. E, desde já, agradeço pela bondade de todos!

"Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados, as tuas consolações reanimaram a minha alma." (Salmos 94.19)

* Por Hélio Dibiasi
Vice-presidente do Recanto dos Avós e pastor na Primeira Igreja Batista em Bonsucesso (Guarulhos)