Batistas SP 20 AGO 2018 ÀS 13H50

Batistas SP mostra como foi 1º módulo do Projeto Josué

Revista apresentou inscritos; 2º módulo será em 18/9

Por CBESP

A Revista Batistas SP (BSP) trouxe detalhes da cobertura do primeiro módulo do Projeto Josué, cujo encontro foi realizado em junho no Acampamento Batista em Sumaré. O módulo inicial ganhou destaque na 9ª edição.

Projeto Josué é iniciativa missionária da CBESP
para abençoar menores igrejas do estado de São Paulo

As páginas da revista apresentaram a realização da proposta da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) com o projeto, que é a de minimizar as dificuldades enfrentadas pelos ministros de pequenas igrejas no dia a dia.

Os módulos são realizados semestralmente e oferecem ferramentas de capacitação e contribuem para a atualização ministerial e acadêmica dos pastores. Além disso, os três anos do programa contam com abordagens relacionadas a discipulado, finanças pessoais, Igreja Multiplicadora, e com um Programa de Mentoreamento. O 2º módulo do Projeto Josué será entre 18 e 20/9, e já tem inscrição aberta para pastores ouvintes.

JOSUÉ também auxilia mensalmente os pastores adotados com um salário mínimo

Igrejas, pastores e crentes batistas podem adotar o projeto. Interessados em apoiar devem acessar a página de ofertas e contribuições da CBESP, ou fazer a adoção ligando para a sede da Convenção (11-3866-6710). Já os conteúdos da BSP 9 e das edições anteriores estão disponíveis gratuitamente para download. Faça o seu cadastro e receba sem custo a edição impressa no endereço que preferir.

EXCELENTE OBRA*

Abertura do Projeto Josué reuniu, no início de junho, quase 300 batistas no Acampamento de Sumaré (Fotos: Chico Junior/Arquivo CBESP)

Depois de muitos meses de oração, planejamento e bastante trabalho, enfim, o Projeto Josué teve seu devido início: uma celebração. A solenidade que abriu a iniciativa que visa a cuidar das igrejas pequenas e de seus pastores foi realizada na capela do Acampamento Batista em Sumaré, local que recebeu o primeiro módulo, entre 5 e 7 de junho.

Houve momento de conversa e oração dos futuros mentores

Estiveram presentes na abertura solene quase 300 batistas (crentes e líderes). Com canções ministradas pelos músicos da Ambesp, as mensagens ficaram por conta dos pastores Helio Schwartz Lima, Vagner Vaelatti e Irland Pereira de Azevedo.

O culto teve transmissão ao vivo (veja o vídeo na integra em https://bit.ly/2ySzcwc) e expressou a gratidão dos 90 pastores inscritos (contando mobilizadores e equipe CBESP), futuros mentores, outros ouvintes e alguns potenciais candidatos à adoção. A meta é chegar a 200. 

Um dos indicados, pastor Sylmar Hanitzsch Ferreira dos Santos disse ter se sentido grato pelo privilégio da capacitação e da assistência concedida a ele e a outros, que “estão sendo ajudados em situação difícil”.

Com inscrição aberta para pastores ouvintes, 2º módulo será entre 18 e 20/9

O módulo inicial de atualização acadêmica e ministerial teve as manhãs abertas com devocional e período de intercessão. As aulas foram ministradas por Lucas Merlo e Lourenço Rega (Teológica), Genilson Vaz (CETM), Marcos Atihe e Edson Espósito (PIB Atibaia). Um jogo de futebol ao fim da tarde selou a comunhão.

Veja abaixo os pastores que participaram desse primeiro encontro. Eles esperam o apoio e a adoção financeira das igrejas ao projeto.

*Por Chico Junior
Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano II / Edição 9).