Batistas SP 01 JUN 2018 ÀS 08H23

UMMBESP fala da atuação masculina pelas mulheres

Trecho do artigo foi reproduzido na Revista BSP

Por CBESP

O presidente da União Masculina Missionária (UMMBESP), Ezequiel Braz, contribuiu com o texto sobre a participação do homem cristão no cuidado das mulheres e das crianças em seu artigo para a 8ª edição da Revista Batistas SP (BSP).

O tema integrou a reportagem "Mantendo-as longe do mau", que abordou a tragédia do abuso sexual contra crianças e adolescentes. A entrevista com a missionária Andrea Espírito Santo e o artigo da diretora executiva da UFMBESP, Mirian Damasceno, também complementam a reportagem

A 8ª Revista Batista SP tratou da Capelania Prisional
e trouxe conteúdo para a Campanha de Missões Estaduais 2018

Outros trechos da BSP já foram reproduzidos, como artigo do presidente da CBESP, pastor Manoel RamiresTodas as edições da BSP estão disponíveis gratuitamente para download.

COMO DEVEMOS CUIDAR DAS MULHERES?*

Como cristãos, homens, líderes e sacerdotes do lar, temos de ser os primeiros a valorizar e cuidar de nossas e de todas as mulheres, quer sejam mães, esposas ou filhas.

No 1º livro de Samuel, no capítulo 1º, temos o exemplo de Elcana, que sempre apoiou Ana e estava ao seu lado, levava - a para adorar, quando ela chorava a consolava e, quando o menino nasceu, ajudou-a a cumprir seu voto. Se nós perguntássemos à nossa esposa: "Não te sou melhor que dez filhos?". O que ela nos responderia?

Precisamos ter certeza de que somos realmente marido, pai, sacerdote que elas querem, pois só assim teremos em nossos lares, nas igrejas e na sociedade, mulheres tesouro que a Bíblia fala. Precisamos valorizar, amar e ensinar em nossas igrejas o verdadeiro valor das mulheres como a Bíblia ensina. Paulo disse que devemos amar nossa esposa assim como Jesus amou sua Igreja e se entregou por ela. Será que não está faltando isso em nossos lares, para sermos exemplos especialmente para as moças que hoje não querem mais se casar, pois segundo elas, não vale a pena?

Se amarmos e darmos exemplo, poderemos mudar e proteger melhor o elemento feminino do mundo, nossos lares e igrejas. Que Deus nos ajude a sermos exemplos como Elcana.

*Por Ezequiel Braz 
Presidente da UMMBESP 

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista