Batistas SP 09 MAI 2018 ÀS 08H29

Visita a Rio Preto dá frutos para JOSUÉ e Multiplique

Equipe tratou dos preparativos para o 110º encontro

Por CBESP

Noticiada na 6ª edição da Batistas SP, a viagem da equipe da CBESP a São José do Rio Preto tratou dos itens de preparativos para a 110ª Assembleia da Convenção.

A viagem gerou encontros com líderes batistas para promover e partilhar sobre os eixos do Projeto Josué, e também abordou as tratativas do Congresso Multiplique.

Interessados em participar da 110ª Assembleia e do Congresso Estadual Multiplique devem ficar atentos ao período de inscrição, que começará nos próximos dias

A pré-inscrição para a 110ª Assembleia e para o Congresso Estadual Multiplique, que acontecem na Igreja Batista do Paraíso, cujo auditório tem capacidade para cerca de 4.000 pessoas, teve início no mês passado. A inscrição será aberta em breve no site da CBESP.

Todas as edições da Revista Batistas SP, incluindo a de maio-junho, que aborda o trabalho missionário em presídiosestão disponíveis no link.

Com capacidade para 4.000 lugares, igreja receberá a 110ª Assembleia da CBESP, em São José do Rio Preto (Fotos: Chico Junior/CBESP)

A viagem da equipe da CBESP à região de São José do Rio Preto, a fim de tratar das ações para a 110ª Assembleia da Convenção e Congresso Estadual Multiplique, gerou chances de partilhar da fé e de ouvir relatórios positivos sobre os preparativos. Segundo líderes batistas da cidade-sede, a expectativa de ser uma "assembleia abençoadora é muito grande".

A constatação do pastor Adilson Santos, diretor executivo do CAM-CBESP e líder do time composto de cinco integrantes, é de que há uma situação singular, tanto para os quatro eixos do Projeto Josué quanto para a ação da Igreja Multiplicadora. Entre os municípios e as igrejas visitados entre 25 e 27/10, o grupo esteve na IB Bálsamo (na cidade de mesmo nome), liderada pelo pastor Guilherme Balista. Para prover sustento adequado, o ministro batista trabalha como motorista para um aplicativo.

"Basta uma chance e Deus traz de volta Sua ovelha"
Pastor Cesar Soares, mobilizador da CBESP, sobre a reconciliação

Equipe visitou ministros apresentando o Projeto Josué

Em Mirassol, pastor Renato Ribeiro e família estão com uma frente de missionária na própria casa. A plantação da igreja é edificada a partir de pequenos grupos (PGM) e do Relacionamento Discipulador (RD).

Outra visita foi a Jaci, ainda sem trabalho batista e presente no Alvo 172. Já em Guapiaçu, o pastor Juliano Aragão, da PIB Guapiaçu, citou a restauração da igreja local. Entre as visitas, houve ainda a reconciliação de um comerciante com Cristo. "Nossa visita foi muito produtiva. Deus nos conduziu para irmos a frentes que justamente são foco do Projeto Josué", disse pastor Adilson. Para saber mais sobre os eixos do projeto, acesse o site da CBESP.

(Por Chico Junior)
* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano II / Edição 6).